A Importância da ultrassonografia

Muitas vezes as pessoas acreditam que a ultrassonografia somente deve ser feita após o surgimento de sintomas, que podem ou não indicar um quadro de saúde.

Mas, na verdade, qualquer pessoa pode realizar um ultrassom, principalmente como um exame de rotina. Afinal, com ele podemos obter imagens do funcionamento interno do organismo, podendo nos alertar de alterações que ainda não se manifestaram como sintomas.

É de extrema importância para pessoas que possuem históricos familiares com doenças de cunho hereditário, como tumores por exemplo, realizem exames como esse periodicamente, claro orientados por seu médico.

Na Clínica CADI contamos com equipamentos modernos e tecnologia de ponta para realização de ultrassonografia. Oferecemos uma ampla variedade de exames, incluindo ultrassonografia abdominal, pélvica, obstétrica, mamária, tireoide, entre outros. Todos os nossos exames são realizados com a máxima qualidade e eficiência, garantindo resultados precisos para nossos pacientes.

Além disso, a ultrassonografia pode ser utilizada para acompanhamento de tratamentos e procedimentos médicos, como cirurgias, quimioterapia e radioterapia. Isso permite que nossos médicos avaliem a eficácia do tratamento e detectem possíveis complicações.

A ultrassonografia obstétrica é um dos exames mais comuns realizados na Clínica CADI. Ela é fundamental para avaliar a saúde do feto e garantir que a gestação esteja progredindo normalmente. Esse exame também pode ser utilizado para diagnosticar possíveis anomalias no feto, como malformações congênitas e problemas no desenvolvimento fetal.

Quer saber mais como a ultrassonografia pode te ajudar a prevenir doenças? Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas. 😉