A H. pylori (Helicobacter pylori) é uma bactéria que se aloja no estômago podendo causar infecção na mucosa estomacal (gastrite) e sintomas como queimação e dor.
Se não tratada, a gastrite pode evoluir para condições mais graves como úlcera e câncer.
Além do tratamento medicamentoso, a H. pylori pode ser combatida através da alimentação. Confira a seguir o que você pode e não pode comer para combater essa bactéria.
A dieta para o tratamento para H. pylori é preferencialmente evitando alimentos que estimulem a secreção de suco gástrico, como café, chá preto e refrigerantes, pimenta, condimentos fortes, temperos prontos, carnes processadas e gordurosas, como bacon e linguiça.
Mantenha sua alimentação com frutas, verduras e legumes in natura e minimamente processados, ficando longe dos ultraprocessados. Não é necessário amassar, liquidificar. Observe a aceitação dos alimentos e priorize: omega 3 e 6, probióticos e antioxidantes! Fracione as refeições e visite um nutricionista.
Assim, é importante evitar na dieta:
Após o tratamento, é importante lembrar de higienizar bem as frutas e legumes antes de comer, pois a H. pylori pode estar presente em vegetais crus e voltar a infectar novamente o estômago.
Lembrando que a H pylori é uma bactéria que se aloja no estômago portanto é necessário também tratamento medicamentoso. Agende sua consulta com o nosso gastro!
A Síndrome do Intestino Irritável (SII) é uma condição funcional, ou seja, não envolve alterações…
A pré-eclâmpsia é uma condição séria que pode afetar gestantes, apresentando-se com pressão alta e…
Você já parou pra pensar que aquela queimação, refluxo ou dor persistente pode ter uma…
O ultrassom 3D é um exame de imagem que utiliza ondas sonoras para criar uma…
Nódulos mamários suspeitos na ultrassonografia podem ser identificados por meio de alguns sinais clínicos, como:…
A Síndrome do Intestino Irritável é uma condição funcional do intestino, mais comum do que…